quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Elvis Aaron Presley


Elvis Aaron Presley 


(East Tupelo, Mississippi, 8 de janeiro de 1935 – Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso cantor, músico, ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado O Rei do Rock, também conhecido pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século 20.

Após suMy way é o título em inglês da canção "Comme L'habitude" de composição do músico francês Claude François.

Em 1971, Frank Sinatra fez a primeira versão da música em língua inglesa, que foi adaptada por Paul Anka, se tornando um dos seus maiores sucessos.

A primeira versão do single por parte do astro do rock, Elvis Presley, foi gravada em 1971. A performance do vídeo foi realizada durante o seu concerto no Hawaii, e a sua captação foi feita para a produção do álbum "Aloha from Hawaii".

Letra (inglês):
And now, the end is near;
And so I face the final curtain.
My friend, I'll say it clear,
I'll state my case, of which I'm certain.

I've lived a life that's full.
I've traveled each and every highway;
And more, much more than this,
I did it my way.

Regrets, I've had a few;
But then again, too few to mention.
I did what I had to do
And saw it through without exemption.

I planned each charted course;
Each careful step along the byway,
And more, much more than this,
I did it my way.

Yes, there were times, I'm sure you knew
When I bit off more than I could chew.
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall;
And did it my way.

I've loved, I've laughed and cried.
I've had my fill; my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.

To think I did all that;
And may I say, not in a shy way,
No, oh no not me,
I did it my way.

For what is a man, what has he got?
 
If not himself, then he has naught.
To say the words he truly feels;
And not the words of one who kneels.
The record shows I took the blows
And did it my way!
·        Categoriaa morte, novos sucessos advieram, como “Way Down” (logo após seu falecimento), “Always On My Mind”, “Guitar Man”, “A Little Less Conversation” e “Rubberneckin”. Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de “hits” nas paradas mundiais e o segundo artista com maior número de vendas de discos em todos os tempos, atrás apenas dos Beatles com quase 600 milhões de discos e quase 200 milhões de singles vendidos e, também assim como os Beatles, já ultrapassou um bilhão de vendas de obras musicais.

Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial durante todo o século XX. Entre seus sucessos musicais podemos destacar “Hound Dog”, “Don’t Be Cruel”, “Love me Tender”, “All Shook up”, “Teddy Bear”, “Jailhouse Rock”, “It’s Now Or Never”, “Can´t Help Falling In Love”, “Surrender”, “Crying In The Chapel”, “Mystery Train”, “In The Ghetto”, “Suspicious Minds”, “Don’t Cry Daddy”, “The Wonder Of You”, “An American Trilogy”, “Burning Love”, “My Boy” e “Moody Blue”. Na Europa, canções como “Wooden Heart”, “You Don’t Have To Say You Love Me”, “My Boy” e “Moody Blue” fizeram sucesso. Particulamente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções “Kiss Me Quick”, “Bossa Nova Baby”, “Bridge Over Troubled Water”.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Arqueólogos peruanos dizem ter achado templo de 5 mil anos


BBC
13/02/2013 11h06 - Atualizado em 13/02/2013 12h11


Arqueólogos peruanos dizem ter 



achado templo de 5 mil anos


Estrutura no sítio arqueológico de El Paraíso, perto de Lima, incluiria local para oferenda cerimonial.

Da BBC
Estrutura no sítio arqueológico de El Paraíso, perto de Lima, incluiria local para oferenda cerimonial.  (Foto: Ministério da Cultura do Peru)Estrutura no sítio arqueológico de El Paraíso, perto
de Lima, incluiria local para oferenda cerimonial.
(Foto: Ministério da Cultura do Peru)
Arqueólogos ligados ao Ministério da Cultura do Peru dizem ter descoberto um templo que poderia ter até 5 mil anos no sítio arqueológico de El Paraíso, perto de Lima.
O templo seria uma edifício retangular de 6,82 metros de comprimento e 8,04 metros de largura.
Em seu centro, há uma estrutura que seria usada para manter uma fogueira, provavelmente em oferendas cerimoniais, segundo os arqueólogos.
Com 10 ruínas, El Paraíso é um dos maiores sítios arqueológicos da região central do Peru.
Os arqueólogos estavam no local para fazer trabalhos de conservação em nome do Ministério da Cultura, quando se depararam com os restos do que seria o antigo templo, composto por areia e pedras escurecidas.
Paredes
As paredes do edifício originalmente teriam tido 2,5 metros de altura e seriam cobertas de argila amarela e tinta. As paredes que sobraram, porém, só têm 70 centímetros.
Segundo os arqueólogos, a descoberta sugere que as comunidades que viviam na região durante a chamada Era Pré-Cerâmica (entre 3500 a.C. e 1800 a.C.) eram mais interconectadas do que se acreditava anteriormente.
'Ela confirma que a região em torno de Lima foi um foco de atividade das civilizações do território andino, o que demonstra sua importância religiosa, econômica e política', disse o vice-ministro da Cultura do Peru, Rafael Varo.
Segundo Marco Guillen, coordenador da equipe de arqueólogos que fez a descoberta, a principal característica da religião dos antigos habitantes do local seria o uso do fogo, que queimava no centro dos seus templos.
'A fumaça era usada pelos sacerdotes para se comunicar com os deuses', diz Guillen.
Acredita-se que o Peru tenha milhares de ruínas não descobertas - o que faria do país um destino preferencial para arqueólogos e também saqueadores.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Asteroide que vai “passar raspando” na Terra tem potência da bomba de Hiroshima

Não é ficção científica!

Asteroide que vai “passar raspando” na Terra tem potência da bomba de Hiroshima

14/02/2013

pagina de noticias R7.com
Esta pequena montanha voadora, na máxima aproximação da Terra, atingira magnitude 8 (unidade de brilho). Portanto, ela não será visível a olho nu. O limite de observação para o olho humano, num céu escuro, está entre as magnitudes 5 e 6




O asteroide DA14 se desloca pelo espaço a aproximadamente 28 mil km/h. Portanto, com tanto peso e tão rápido, o choque de um asteroide do mesmo tamanho que o DA14 com a Terra seria equivalente a uma nova bomba atômica, como a jogada na cidade de Hiroshima na Segunda Guerra Mundial. “Imagine um martelo desse vindo do espaço, viajando a quase 30 mil km/h pesando 130 mil toneladas. É literalmente uma martelada na superfície da Terra. No caso deste asteroide, as estimativas que estão sendo feitas é que esta energia seria equivalente a de uma bomba atômica”, explica o cientista.

Não é ficção científica! Um asteroide vai colidir com a Terra. Pode não ser nesta próxima sexta-feira (15), mas o perigo de uma pequena montanha voadora (de 45 a 50 metros de diâmetro e cerca de 130 mil toneladas de massa) colidir com o nosso planeta é real e comprovado por especialistas. “Tem gente que ainda acha que o risco de choque de um asteroide é uma coisa de ficção científica. Mas, isto é absolutamente real. Já aconteceu no passado”, conta o doutor em Ciências pela USP e editor-chefe da revista Scientific American Brasil, Ulisses Capozzoli.

O asteroide DA14 se desloca pelo espaço a aproximadamente 28 mil km/h. Portanto, com tanto peso e tão rápido, o choque de um asteroide do mesmo tamanho que o DA14 com a Terra seria equivalente a uma nova bomba atômica, como a jogada na cidade de Hiroshima na Segunda Guerra Mundial. “Imagine um martelo desse vindo do espaço, viajando a quase 30 mil km/h pesando 130 mil toneladas. É literalmente uma martelada na superfície da Terra. No caso deste asteroide, as estimativas que estão sendo feitas é que esta energia seria equivalente a de uma bomba atômica”, explica o cientista.

“Uma série de asteroides e cometas já atingiram a superfície da Terra. As estimativas do ponto de vista astronômico é que existem, pelo menos, 4.700 asteroides que podem se chocar com a Terra. Uma parte deles tem dois a três quilômetros de diâmetro. Este atual tem só 45/50 metros”, alerta o editor-chefe da revista Scientific American Brasil.
Capozolli aponta para casos passados para justificar sua opinião. A cratera de Barringer, em Winslow, no Arizona (EUA) é um exemplo clássico. A cratera tem pouco mais de um quilômetro de diâmetro e 200 metros de profundidade. A estimativa é que o marco tenha sido criado por um meteorito (ou bólido) há 50 mil anos. O tamanho do bólido que atingiu o Arizona? O mesmo tamanho do asteroide que vai passar “raspando” na Terra na sexta!.

Além disso, Ulisses não descarta a possibilidade de que a Terra possa ser atingida por um asteroide vindo de um “ponto cego”. “A Terra está girando em torno do Sol. Suponha que você está girando em torno de um tambor, em um pátio, pode vir uma pedrada nas suas costas e você não ver direito. Este tipo de asteroide é mais difícil ainda de ser identificado. Há alguns anos atrás, um asteroide de 400 metros passou também próximo da Terra.”
O especialista também alerta que a humanidade precisa se preparar para o impacto psicológico que a queda de um corpo celeste deste tamanho pode causar. Capozolli considera que um acontecimento como este pode mexer com o moral dos seres humanos e causar uma histeria generalizada.
Nós estamos em um estágio de desenvolvimento de ciência e tecnologia onde temos a obrigação de pensar nessa ameaça e unir todo esse conhecimento para fazer a defesa”, comenta o cientista.




De acordo com o doutor em Ciências, a única forma de prevenir a sociedade deve dar mais atenção para a comunidade científica e financiar esforços para a construção de mais observatórios e iniciativas de vigilância e patrulhamento do céu para identificar astros que podem se chocar com a Terra.






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Teofania:




Intuito do Saber

Dicionário Bíblico. Verbetes e Concordância bíblica
 Teofania:

 Escrito e Elaborado por Pr. Sérgio Silva
O ato de apaecer aos homens. Ele não aparecia na sua própria pessoa (Jô 1.18; 1 Tm 6.16). mas na pessoa do”anjo do Senhor” (gn 16.7), do anjo da sua presença (Ex 32.34; 33.14). do “anjo da Aliança” (Ml 3.1). de Cristo As teofanias do antigo testamento eram manifestações transitória e de localização permanentes -  aparecimentos ocasionais que se tornam permanentes na Shekinah, isto é na Gloria do Senhor, como visto na coluna de nuvem, na coluna de fogo, na espessa nuvem sobre o monte Sinai e na gloria do Senhor que pousou sobre o monte Sinai seis dias  Ex 13.21, 22;19. 16.18,17. A Gloria do Senhor encheu tanto o tabernáculo como o templo e, parece, continuava a se manifestar entre os querubins sobre a arca,Êx 13.21,22;19.16,18;24.16,17.E por fim, “o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio d graça e de verdade e vimos a sua glória como do unigênio do Pai, “ Jo 1.14


Sinédrio, Conselho ou Concílio
Supremo tribunal dos antigos judeus até a destruição de Jerusalém em 70 A>D. Consistia de 71 menbros inclusive o presidente. Não há prova de que se originou com a escolha dos 70 anciões no tempo de Moisés, Nm 11.16,17 É mais provável que iniciou no tempo do rei Josafá, 2 Cr 19.8`´E atribuída a Jose Fo a primeira menção do Sinédrio; escreveu da divisão da Palestina em cinco  synedria  ( 57 A>C). O Sinédrio julgava os casos criminosos ou administrativos que diziam respeito a uma tribo ou a uma cidade. Era especialmente um tribunal de apelação.Tinaha competência de poder aplicar a pena capital.O Sinédrio se reunia em uma câmara imponente de pedra lavrada. Seus ilustres membros assentava-se formando um semicírculo, com o acusado na sua frente. A policia executava as ordens deste tribunal, Mt 26.47; Jo 18.12. O Sinédrio tem a responsabilidade da maior tragédia de toda a história, Mt 26.59;Mc 14.55;15.1;Lc 22.66;Jo 11.47. Devemos notar, contudo. Que os  menbros deste Sinédr